Header Ads

Comercial é derrotado pelo Barcelona e depende de julgamento para seguir na Copa do Brasil Feminino

O objetivo era não depender dos tribunais para se manter na Copa do Brasil de Futebol Feminino, porém é o que resta ao Comercial. Depois de perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o colorado precisava vencer o Barcelona/RJ por dois gols de diferença para seguir vivo na disputa da principal competição feminina do país, no entanto, jogando no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, o colorado voltou a ser derrotado, desta vez por 5 a 3, e se despediu momentaneamente do torneio.

A equipe campo-grandense terá de aguardar até a próxima sexta-feira (2/9) quando o time carioca será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação de oito atletas irregulares na vitória sobre o colorado no jogo de ida, para saber do seu destino no campeonato. A tendência é que o Barcelona seja punido com a exclusão da competição, além de ter que pagar uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. Saiba mais sobre o caso.

Independente de quem passar, terá de aguardar o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o adversário da fase seguinte. A expectativa é que a entidade divulgue os confrontos no fim da próxima semana.

O Jogo

Com postura ofensiva no início da partida, já que precisava fazer ao menos dois gols para avançar, o Comercial tentava criar, mas as primeiras oportunidades surgiram apenas em chutes de média-longa distância. Além de marcar, o colorado precisava não sofrer gols, porém, logo aos 19 minutos veio o primeiro golpe, com a lateral Tereza, que abriu o placar para as cariocas.

O gol obrigava o time sul-matogrossense fazer no mínimo três gols, no entanto, quem parecia precisar mais gols era o Barcelona/RJ que seguiu tendo boas oportunidades e ainda no primeiro tempo aumentou o placar com os gols de Letícia dos Santos e Evellen. No fim da primeira metade do jogo Elaine Assis descontou para o colorado.

A classificação dependia de uma recuperação heroica no segundo tempo e a esperança aumentou aos sete minutos, quando Danúbia, do time carioca, acertou um chute em Fernanda Silva, do Comercial, e acabou expulsa. Apesar da vantagem numérica e das várias tentativas no início do período final, o segundo gol colorado veio apenas aos 30 minutos com Karina. Apesar da euforia com o gol, não deu nem tempo para esboçar uma busca pelo empate e no minuto seguinte Evellen marcou o seu segundo gol no jogo e terceiro na competição.

Aos 33 minutos, Elaine Assis, novamente, encostou o Comercial no placar, deixando a partida em 4 a 3 para as cariocas, que aos 44 minutos definiram o resultado com o gol de Esther Camargo.

FICHA TÉCNICA – COMERCIAL 3 x 5 BARCELONA/RJ

Local: Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande (MS)
Data: quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Horário: 15 horas (de Mato Grosso do Sul)
Árbitro: Thiago Alencar Gonzaga (CBF/MS)
Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos - MS (ASP-FIFA) e Cicero Alessandro de Souza - MS (CBF-1)
Cartões amarelos: Thamires (Barcelona/RJ)
Cartões vermelhos: Danúbia (Barcelona/RJ)
Gols: Comercial: Elaine Assis, aos 41 minutos do primeiro e 33 minutos do segundo tempo; e Karina, aos 30 minutos do segundo tempo.
Barcelona/RJ: Tereza, aos 2 minutos do primeiro tempo; Letícia, aos 33 minutos do primeiro tempo; Evellen, aos 39 minutos do primeiro e 33 do segundo tempo; e Esther Camargo, aos 44 minutos do segundo tempo.

COMERCIAL: Mirela (Jakelyne); Leidy, Nataly, Naiziele e Karina; Elaine Assis, Fernanda, Dayane (Júlia) e Thiely; Maiara e Flávia (Kely)
Técnico: Romilda Campos

BARCELONA/RJ: Tamires; Tereza (Esther), Ingrid, Andressa (Laiza) e Bruna (Camila); Danúbia, Dani, Beatriz e Tayna; Letícia e Evellen
Técnico: Ramom de Souza


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.