Header Ads

Barcelona/RJ atua com oito atletas irregulares no primeiro confronto e Comercial pede eliminação das adversárias na Copa do Brasil Feminino

Representante de MS na Copa do Brasil Feminino,
Comercial deve avançar de fase (Foto: Arquivo/GloboEsporte)
O Comercial deverá avançar à segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino independente do placar no jogo de volta. Derrotado por 1 a 0 na última quarta-feira (24) para o Barcelona/RJ, no Rio de Janeiro, o colorado denunciou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que oito das doze atletas adversárias que atuaram na partida de ida não estavam regularizadas no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o Regulamento Específico da competição, apenas atletas registradas até o último dia útil antes da partida podem participar do jogo, sob pena de exclusão em torneios eliminatórios, no entanto, sete jogadoras do time titular e a única reserva na partida foram registradas apenas na data do confronto ou no dia seguinte.

Para o primeiro jogo, o Barcelona foi a campo com Tamires; Tereza, Stephany, Camila e Bruna; Daniela, Beatriz (Letícia), Cindy e Tayna; Andressa e Evellen. Destas, apenas Beatriz, Tayna, Stephany e Andressa tinham condições de jogo, já que seus registros no BID foram efetivados no dia 23, enquanto Leticia e Camila tiveram seus nomes publicados no dia do jogo e as demais jogadoras foram regularizadas apenas no dia seguinte, conforme demonstra a imagem abaixo (clique para ampliar).



Segundo o presidente do Comercial, Ítalo Mllhomem, o clube já notificou o STJD e aguarda a decisão. “Vamos aguardar a posição do STJD. Geralmente os próprios auditores informam essa situação ao STJD para julgamento independente da ação do time prejudicado”, contou o mandatário que espera que se cumpra o regulamento. “O regulamento geral de competições é claro e diz, que em caso de uma competição mata-mata a punição é exclusão do campeonato, ainda mais, que sem as jogadoras irregulares elas só teriam quatro jogadoras em campo, menos do que o mínimo necessário pro jogo”, concluiu.

Enquanto o parecer definitivo não sai, o Comercial segue se preparando para o jogo, que deverá ser apenas para cumprir tabela. A partida está programada para acontecer na próxima quarta-feira (31), às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.


Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.