Header Ads

Arbitral para definir participantes do estadual sub-19 acontece na próxima sexta-feira; apenas 11 clubes estão aptos a se inscrever

A Federação de Futebol de Mato de Grosso do Sul (FFMS) definiu para a próxima sexta-feira (12) o Conselho Arbitral para a realização do campeonato estadual sub-19. A competição dará ao campeão e ao vice as vagas do Estado para a participação na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2017, maior competição de futebol de base do país.

De acordo com o documento divulgado no site oficial da FFMS, para participar do torneio as equipes deverão ter participado da primeira divisão estadual em 2016 ou então confirmar participação na segunda divisão que ainda será realizada este ano.

Além disso, é necessário estar cadastradas junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a anuidade em dia junto a Federação e atender as exigências do Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro (Profut), que obriga as equipes a estarem em dia com obrigações tributárias, trabalhistas e relativas a direitos de imagem dos atletas. Segundo a FFMS, apenas Serc, Costa Rica, Novoperário, 7 de Setembro, Urso, de Mundo Novo, Campo Grande, Camapuã, Aquidauanense, Guaicurus, União/ABC e Sidrolândia entregaram a documentação conforme as exigências até o prazo máximo, encerrado na última segunda-feira (1º).

Na última edição da competição, apenas Corumbaense, Guaicurus, Novoperário e União/ABC participaram, com o título ficando com os campo-grandense do União, que bateu o Guaicurus na decisão. Ambas equipes representaram o Estado na Copa São Paulo neste ano.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.