Header Ads

Apesar da desvantagem, técnica do Comercial acredita em classificação na Copa do Brasil Feminino

O Comercial saiu em desvantagem na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino, mas apesar da derrota por 1 a 0 para o Barcelona/RJ, fora de casa, na última quarta-feira (24), a técnica do colorado, Romilda Campos, acredita na reversão do placar e, consequentemente, a classificação para a segunda fase da competição nacional.

De acordo com Campos, a vitória, que acabou com a equipe carioca, poderia sair para qualquer dos lados, visto pelo equilíbrio técnico das equipes e pelo número de oportunidades criadas. “Nós jogamos de igual para igual. As equipes não tem muita diferença, por isso, tivemos chances de fazer o gol e até matar o jogo lá, mas a bola não entrava e em uma bobeira a jogadora adversária, oportunista, chutou e conseguiu marcar o gol no segundo tempo”, disse ao Arquibancada MS.

A técnica acredita que alguns fatores como a ansiedade e o desfalque de algumas das atletas pesaram para o resultado desfavorável, no entanto, a classificação ainda está aberta. “Tivemos dificuldade no meio campo e na distribuição de jogo, além disso, algumas meninas do nosso time nunca jogaram uma Copa do Brasil, então estavam ansiosas. Mesmo assim conseguiram jogar bem. Tudo isso conta, mas precisamos colocar a cabeça no lugar e focar no jogo de volta, porque temos chance de sair com a vitória”.

Já conhecendo o time adversário, Campos promete trabalhar durante a semana para poder enfrentar a rapidez do ataque adversário e também as formas de explorar a dupla de zaga do time carioca, que a técnica classificou como lenta.

Para o próximo jogo, que será realizado na próxima quarta-feira (31), às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, a treinadora deverá fazer duas alterações em relação à equipe que jogou no Rio de Janeiro. Para corrigir o meio campo, Elaine Assis, que não pode viajar para o primeiro jogo, deverá substituir Elaine Gonçalves. Outra mudança poderá ser a saída da zagueira Tais Ribeiro, que além de defender o colorado, trabalha em Dourados, e aguarda liberação para poder viajar a Campo Grande no dia da próxima partida.

Para classificar, o Comercial precisará vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença para seguir na competição. Em caso de novo 1 a 0, desta vez para a equipe sul-matogrossense, o confronto vai para os pênaltis; vitória, empate ou até derrota por um gol de diferença, desde que marque gols, dá a vaga ao Barcelona.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.