Header Ads

A duas semanas do início, curso de arbitragem da FFMS registra recorde de inscrições

Inscrições vão até o dia 8/9 (Foto: MaisPB)
Restando dez dias para o fim das inscrições, o curso de arbitragem organizado pela Escola de Arbitragem da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (EAFFMS) já atingiu um número recorde de matrículas. De acordo com a FFMS, até a tarde desta segunda-feira (29), um total de 60 alunos já havia confirmado presença na quarta edição do curso que tem início programado para o próximo dia 9 de setembro, no Centro Municipal de Música, em Campo Grande.

De acordo com o Diretor da EAFFMS, Paulo Salmazio, o curso é indicado não só para aqueles que pretendam exercer a função, mas também aos que desejam conhecer mais sobre as regras do jogo, como profissionais de Educação Física, jornalistas e comentaristas esportivos. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de setembro, através da manifestação de interesse pelo e-mail escola@futebolms.com.br e tem uma taxa de R$ 100,00. É necessário ter entre 16 e 45 anos para poder participar do curso.

O curso desenvolverá os participantes para atuar como árbitro principal, assistente e quarto árbitro em uma partida, com foco no posicionamento e postura de acordo com cada situação de jogo, instruindo para as formas de conduzir a partida de maneira correta e imparcial, seguindo as regras, observando os preceitos e o entendimento do espírito das normas.

Além de Salmazio, o curso terá como instrutores os ex-árbitros Antonio Flávio Alves, Getulio de Souza Barbosa, Manoel Paixão e Paulo Cesar Pereira de Freitas, integrantes da Comissão de Arbitragem de Mato Grosso do Sul.

Ao concluir o curso, os alunos estarão aptos para atuar como árbitros ou assistentes nas partidas em categorias de base no Estado, onde serão acompanhados por instrutores da EAFFMS, passando por outros módulos até integrar o quadro de árbitros da FFMS e poder trabalhar em partidas entre profissionais.

Serviço

Para mais informações sobre o curso e inscrições, basta entrar em contato com a EAFFMS através do telefone (67) 3324-3861 ou pelo e-mail escola@futebolms.com.br.

.
Copyright © 2016 Arquibancada MS. Todos os direitos reservados.. Tecnologia do Blogger.